Conteúdo proprietário é o tema principal que desafia os profissionais de marketing digital nas redes sociais.

Essa e outras tendências serão discutidas na 9ª edição do Share – Marketing Digital na Prática, que acontece dia 29 de novembro em Brasília

 sharebsb

Traduzir a conversa que se desenvolve nas redes sociais para o conteúdo de uma marca  é um desafio constante na criação de conteúdo. Muito além do que que simplesmente copiar um meme ou entrar no jogo de alguns usuários e suas brincadeiras no Twitter, a criação de conteúdo proprietário envolve descobrir tendências e analisar a relevância destas para a marca. E o melhor, de maneira informal e descontraída. “Identificamos muito entre os participantes do Share a necessidade de tratar temas relacionados a conteúdo proprietário, mas que de uma certa forma tenham ligação com temas do momento. ”, explica Rafael Martins, idealizador e organizador do Share – Marketing Digital na Prática, evento voltado para profissionais e estudantes que trabalham ou desejam trabalhar com comunicação em mídias sociais.

Tendo como principal vantagem a possibilidade de entrar na conversa do consumidor e fortalecer a marca em sua mente (ainda que sem vender nada), conteúdo proprietário ajuda o alcance orgânico (não pago) no Facebook e contribui para atrair a atenção do público para a empresa. “Com o real time, o conteúdo relevante e de qualidade se torna ainda mais fundamental nas redes sociais. Já era um fator determinante de sucesso, mas agora ganha mais importância, pois conhecimento sobre o assunto do momento e exposição adequada de ideias são imprescindíveis para o sucesso da ação”, avalia.

No evento, o tema conteúdo proprietário e sua audiência será abordado por Renato Mendes, Head de Marketing e Comunicação Latam da Netshoes, maior e-commerce esportivo do Brasil. Além dele, entre os palestrantes, está confirmada a presença de Marina Bonafé e Pedro Perurena, ambos da Mutato, de São Paulo, falando sobre cultura digital e comportamento das marcas nas redes sociais, falando sobre tendências e oportunidades. “Todos os temas escolhidos para a grade do Share são listados dentro de uma necessidade que sentimos do mercado, tanto das tendências mundiais da área quanto dos erros cometidos usualmente pelos profissionais”, comenta Martins.

A nona edição do Share contará também com a presença de Mário Lemes, da Colletivo, contando mais como funcionará os anúncios no futuro, invertendo a lógica do que vemos hoje. Nelson Leoni, da Isobar, irá ao evento conversar sobre a presença de instituições nas redes e suas estratégias de comunicação. Para palestrar sobre a escolha do público ou interpretar quem é sua audiência, Liliane Ferrari, consultora em redes sociais e comunicação. Livia Lanzoni, da Wieden + Kennedy, vai desmistificar o famoso “calendário de marca” e conversar sobre as novas tendências e metodologias para criação de conteúdo para marcas.

card_email_abradigo

 

Sobre o Share

A nona edição do Share – Marketing Digital na Prática acontece pela segunda vez em Brasília, no dia 29 de novembro, das 8h30 às 18h15, na UniCEUB (SEPN 707/907 – Asa Norte). As inscrições do primeiro lote custam R$ 120 e podem ser feitas pelo site http://www.papodemarketeiros.com.br/share/share2014bsb.